segunda-feira, 30 de junho de 2014

Criador de “Guerra nas Estrelas” busca uma locação para construir um espaço que receba todo o seu acervo


 De acordo com a reportagem da agência espanhola Efe, o diretor George Lucas procura um lugar para construir um museu que abrigue sua coleção particular de obras de arte e artigos cinematográficos, um projeto que o cineasta está disposto a pagar do próprio bolso e é disputado por San Francisco, Los Angeles e Chicago.

O complexo, batizado Lucas Cultural Arts Museum, deseja ser uma referência mundial da narrativa visual, desde as tradicionais ilustrações até a cinematografia clássica e sua evolução na era digital.

Em suas salas ocupará um lugar destacado o universo da saga “Guerra nas estrelas”, onde vai ser exibido a vestimenta completa do vilão Darth Vader, uma maquete da nave Millenium Falcon e o landspeeder de Luke Skywalker em tamanho real. “Não existe um museu como este”, assegurou Lucas em sua proposta final à The Presidio Trust, agência federal criada para tramitar a antiga fortificação espanhola chamada Presidio, um enclave em San Francisco com vista para o Golden Gate onde o pai de “Guerra nas Estrelas” sonhava construir sua instalação.

O sonho de Lucas foi barrado no mês de fevereiro quando The Presidio Trust rejeitou o projeto por considerar que não era apropriado para esse entorno e, embora tenha oferecido uma alternativa, o contratempo foi suficiente para que o diretor começasse a estudar outras opções.

J-U2FE

fonte: otempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário