segunda-feira, 30 de junho de 2014

Prós e contras do aluguel e do financiamento

Especialistas acreditam que essa modalidade de negócios vai ter uma grande fatia do mercado no ano de 2014, principalmente em virtude do endividamento do setor. No entanto, o diretor Industrial do grupo Vale do Verdão, Hélio Belai, destaca que essa opção caberá majoritariamente a quem não tem capital para aquisições de equipamentos ou não tem crédito. “A margem de lucro da empresa diminui quando se aumenta as locações pelas usinas”, afirma.

Facilitado pelo baixo investimento inicial, o mercado de rental se torna cada dia mais atrativo. Para o diretor da Alusolda, Paulo César Bessa de Lima, alugar equipamentos representa não reduzir o capital de giro da empresa. “A segunda virtude do aluguel para as empresas é a contabilidade no lucro real. Podem aproveitar o valor do aluguel para abater quatro impostos federais: os 9,25% do Pis/Cofins, os nove por cento da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (Csll) e 15% do IRPJ “, explica. Ele exemplifica que em uma parcela de cem mil reais de locação, se abatida no mês seguinte, resulta em uma redução de 33,25% deste valor em impostos federais.

Outra vantagem indicada é o baixo investimento inicial. O usineiro requisita os equipamentos na medida exata das necessidades, diminuindo os custos variáveis. “Elimina-se o risco de ociosidade. As empresas locam os equipamentos para ter facilidade de uso e economia de tempo e serviços personalizados”, complementa.

A manutenção de custo 0 é outra facilidade. Além do suporte e atendimento técnico mais rápido e a locação por tempo flexível, adaptada à necessidade do cliente.

fonte: midianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário