terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Carnaval: baixa procura por imóveis reduz valor do aluguel

Por causa da falta da procura por imóveis para aluguel durante o Carnaval está provocando uma redução no valor cobrado pelos proprietários em relação ao ano passado. Em certos casos, o decréscimo chega a atingir 20%, segundo avaliação do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-BA).

"Um apartamento em Ondina que foi colocado para ser alugado durante o Carnaval por R$ 7 mil este ano está sendo oferecido por R$ 6 mil", contou a corretora de imóveis Consuêlo Leal, conselheira e diretora do Creci, que recomenda aos donos rever os preços que estão sendo estipulados.

"É uma tendência que está se aprofundando a cada ano. Não está mais sendo tão fácil alugar imóveis para Carnaval", destaca Consuelo.

A pouco mais de duas semanas para o começo da festa, ainda é possível ver os mais variados anúncios de aluguel por temporada espalhados pelas janelas da Avenida Presidente Vargas, em Ondina, área com vista privilegiada para o Circuito Osmar. Para os donos destes imóveis ainda existe a esperança em quem decide viajar em cima da hora.

"Na maioria das vezes, quem vem para o Carnaval busca imóveis com antecedência. A busca começa em agosto e o negócio costuma ser fechado até outubro", afirma Consuêlo, que trabalha com apartamentos de temporada em Salvador há mais de 20 anos, fazendo com que sua atuação se intensifica na classe média e classe média alta.



fonte: 180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário