segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Crise congela preços de aluguel por temporada na Paraíba, diz Creci-PB



Os valores dos preços dos aluguéis de apartamentos e casas por temporada na Paraíba estão completamente congelados em relação ao ano passado, é a avaliação que fez o Zelírio Bezerra, diretor tesoureiro interventor do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB).

De acordo com o diretor, além de manter os preços praticados no verão 2015, existem alguns proprietários têm até mesmo acertado descontos com o objetivo de incentivar as pessoas a fechar os contratos para o verão 2016.

“As pessoas, pelo fato de não saberem como vai ficar a questão econômica nos próximos meses, estão segurando as suas finanças. Até o ano de 2013, por exemplo, a gente observava uma procura maior de aluguel para até três meses, de dezembro a fevereiro. Mas com a crise, as pessoas agora estão procurando por contratos para apenas um mês. Como os donos dos imóveis não querem perder os contratos, alguns baixaram os preços e outros mantiveram os valores praticados o ano passado,” explicou Bezerra.


Zelírio Bezerra oferece uma dica muito importante para quem quer curtir o verão na praia e economizar dinheiro. “A principal dica é conversar com o proprietário e tentar acertar algum acordo que seja o melhor para as duas partes. Muita gente tem conseguido isso, por exemplo, fazer o contrato de aluguel entre os dias 15 de dezembro e 15 de janeiro, para aproveitar o melhor período das férias”, comenta.


Praia de Camboinha, em Cabedelo, é o destino mais procurado pelos turistas (Foto: Felipe Gesteira/Jornal da Paraíba)

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário