terça-feira, 29 de setembro de 2015

Com restrições para comprar imóvel, busca por aluguel cresce

Com o crescimento das restrições para financiamento de imóveis, a procura por aluguéis no nosso país ficou 32 por cento maior, em relação com pesquisa feita pelo portal imobiliário VivaReal, que conta com mais de dez milhões de visitas todos os meses.
Esse aumento foi observado entre os meses de maio, no momento em que foram publicados os novos limites para financiamentos de imóveis utilizados pela Caixa, no mês de setembro de 2015. 
O crescimento na demanda por aluguel foi ainda maior em Santa Catarina, no qual a busca aumentou sessenta por cento no mês de maio a setembro. 
As cidades de Florianópolis e Joinville foram as maiores responsáveis pelo resultado e contaram com um aumento de 72 por cento e 73 por cento, respectivamente, na busca por aluguel.
Ainda que o centro seja uma das localidades mais buscadas de Florianópolis, os bairros Jurerê, Lagoa, Ponta das Canas contaram com o maior crescimento na busca por aluguel. 
São Paulo também contou com um crescimento na demanda por aluguel bem maior ao que costuma ser: no estado, a procura por aluguel aumentou 35 por cento do mês de maio a setembro. 
Somente na capital, o crescimento foi de mais de 25 por cento, sendo as zonas leste e norte as localidades que contaram com o maior crescimento. 
Ao verificar os dados do nosso país, as localidades Sul e Sudeste do Brasil contaram com a maior elevação na demanda por aluguel entre o mês de maio e setembro, de 44 e 32 por cento, respectivamente. 
O vice-presidente executivo do VivaReal, Lucas Vargas, diz que, com as constantes alterações nas regras de financiamento, as pessoas que moram no Brasil vê no aluguel uma alternativa de moradia a curto prazo enquanto tenta conhecer o cenário do mercado imobiliário.
Chave na porta com chaveiro em formato de casa
Fonte: exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário