sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Valor de locação residencial cai 0,22% em julho na capital paulista

Os contratos de locação residencial realizados em julho na cidade de São Paulo registraram recuo nos valores em relação a junho. Os aluguéis de casas, sobrados e apartamentos tiveram redução média foi de 0,22%. Considerando o comportamento dos últimos doze meses, a elevação das locações em termos acumulados foi de 6,66%, percentual próximo ao da variação do IGP-M nesse mesmo período, de 5,3%.

A diminuição nos valores locatícios foi mais representativa nas unidades de três quartos, que tiveram retrações médias nos aluguéis de 0,5% em julho deste ano, comparativamente à situação vigente no mês anterior. Os imóveis de um e dois dormitórios tiveram pequenas quedas, de 0,2% e de 0,1%, respectivamente.

Esta pesquisa sobre o setor de aluguéis na capital paulista é realizada pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação), e visa acompanhar o desempenho dos valores locatícios na cidade de São Paulo.

As informações estão disponibilizadas em valores por m2 (área privativa de apartamentos e área construída de casas e sobrados) e estão classificadas em oito grandes regiões: Centro; Norte; Leste (dividida em duas zonas: a que corresponde à área do Tatuapé à Mooca; zona B – outros bairros dessa área geográfica, como Penha, São Miguel Paulista etc.); Oeste (segmentada em duas: zona A – Perdizes, Sumaré, Pinheiros e vizinhanças; zona B – bairros como Butantã, Jaguaré); Sul (dividida em duas sub-regiões: zona A – Jardins, Moema, Campo Belo, Vila Mariana, dentre outros; zona B – bairros como Campo Limpo, Cidade Ademar etc.).

secovi locacao


Nenhum comentário:

Postar um comentário